Como chegar

O Casarão do Chá fica em

ESTRADA DO CHÁ, cx 05
acesso pela Estrada do Nagao (Fujitaro Nagao), km 3,5
Cocuera, Mogi das Cruzes – SP

Telefone: (11) 4792-2164

COMO CHEGAR DE CARRO:

Para acessar a Estrada do Nagao, você pode vir pela Mogi-Bertioga ou pela Mogi-Salesópolis. Veja o mapa da localização:

comochegar

O acesso ao Casarão do Chá é pela Estr. Fujitaro Nagao, que pode ser acessada pela rotatória no Km 63,5 da Estr. Mogi-Bertioga (SP89) e pela rotatória no Km 61,5 da Estr. Mogi- Salesópolis (SP 88). Ao entrar na Estr. Fujitaro Nagao, seguir até o 3,5km, até a estrada do Chá, que é uma estrada de terra. Seguir 200m até avistar a placa marrom de patrimônio histórico, escrito “Casarão do Chá” e pegar a pequena estrada de 50m que sairá no portão do Casarão do Chá.

COMO CHEGAR POR APLICATIVOS DE TÁXI OU DE ROTAS GPS

Aplicativos que fazem uso de mapas do Google costumam indicar corretamente a localização do Casarão do Chá (Google Maps, Waze, Uber, 99). Outros aplicativos como Easy Taxi nem sempre, portanto fique atento.

ATENÇÃO! Não há sinal de celular próximo ao Casarão do Chá, portanto na Estr. do Nagao, peça ao seu motorista para seguir as orientações das placas marrons de patrimônio histórico indicando o Casarão do Chá, há várias delas ao longo do caminho. Aproveite para combinar com seu motorista um horário e o ponto do retorno.

Se desejar, acesse este link do Google para obter uma possível rota: https://goo.gl/maps/XVXCBDpM3mfhmSR3A

COMO CHEGAR POR TRANSPORTE PÚBLICO

Partindo de São Paulo ou de municípios intermediários, é possível tomar os trens da CPTM da linha 11 – Coral, que partem da estação Luz. Clique no mapa para conhecer a rota completa (mas não deixe de ler nossas instruções abaixo, elas são mais precisas):

rotaTremOnibusSPMogi
Rota no Google Maps: https://goo.gl/maps/vJgpPqQ4qoeV5HAV7

Ao chegar na estação Estudantes em Mogi das Cruzes, os visitantes deverão tomar a saída sul, à direita, em direção à Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Ao sair da catraca, dirija-se à sua direita em direção ao Terminal de Ônibus Estudantes (não confundir com a Rodoviária de Mogi das Cruzes, que é próxima do local). No terminal de ônibus Estudantes, procure pelos ônibus da linha E494, com destino à Granja Nagao (Estrada Fujitaro Nagao). Descer no ponto final Granja Nagao e andar 300m na Estr. do Chá até o Casarão do Chá. O ônibus de volta sai da Granja Nagao e pára no Terminal Estudantes. Confira os horários de domingo:

Estudantes > Granja Nagao 06:00 12:10 14:45 18:10 19:30
Granja Nagao > Estudantes 06:25 12:55 15:30 18:45 20:10

Para saber os demais horários de circulação, consulte o link da Secretaria de Transportes de Mogi das Cruzes.