Serviços

Visitação pública ao Casarão

Dias: todos os Domingos
Horário: 9 às 17 hs
Entrada: Gratuita

Durante a semana é possível agendar visitas monitoradas ao Casarão.
Grupos turísticos –  R$300,00 até 30 pessoas. A partir de 30 pessoas, é cobrado o valor de R$ 10,00 por pessoa – a verba é revertida para a manutenção do Patrimônio e seu entorno.
Contato para agendamento: (11) 4792 2164

O Casarão do Chá de Mogi das Cruzes se tornou um centro cultural promovido pela Associação Casarão do Chá. Isto significa que o espaço do Casarão é hoje utilizado não só para visitação, mas também para cursos, workshops, exposições de arte, feiras, apresentações, performances e tudo o que for ligado à cultura.

Conheça os serviços oferecidos:

  • Centro histórico: O Casarão enquanto patrimônio nacional tombado fica aberto para visitação. Todos os domingos, das 9 às 17h, a visitação é livre. Para visitas em outros dias da semana, é necessário agendamento prévio.
  • Espaço externo:
    • Há vendas de mudas de plantas diversas, como plantas produzidas no sítio do Casarão (mudas de Chá, pau-brasil, sakura – cerejeira), mudas de flores, suculentas, etc.;
    • Forno à lenha onde é assado pão, que às 9:30 é servido quentinho com café e chás. A partir daí até às 17h são assados e servidos: batata doce, pizza, lasanha, gyoza;
    • São servidos sucos naturais e picolés caseiros;
    • Degustação de Chás e venda de diferentes tipos de chás;
    • Disponibilizamos gratuitamente brinquedos tradicionais como perna de pau, peteca, bolinhas de gude, dominó e piões, para o público visitante se divertir.
  • Oficina de cerâmica: O Casarão do Chá conta com uma oficina de cerâmica, que oferece workshops e cursos de cerâmica periodicamente. Acompanhe as notícias deste site para descobrir quando haverão novas turmas.
  • Espaço para exposições de arte: Destinado a exposições periódicas, este espaço permitirá que artistas mostrem seus trabalhos para a comunidade visitante. Cada nova exposição será anunciada aqui neste site e nas redes sociais. Se você tem interesse em expor seus trabalhos, entre em contato.
  • Espaço para apresentações: O segundo piso do Casarão do Chá é destinado a apresentações para plateias pequenas (20 pessoas). Fique atento à nossa programação aqui no site e nas redes sociais. Se você tem interesse em se apresentar neste espaço, entre em contato.

A Associação Casarão do Chá planeja expandir os serviços oferecidos, oferecendo novas facilidades como biblioteca comunitária, programa de residência artística, programa turístico envolvendo outras localidades culturais próximas ao Casarão, e muito mais. Fique atento às notícias publicadas aqui neste site e nas redes sociais para saber destas novidades em primeira mão.