Como chegar

O Casarão do Chá fica em

ESTRADA DO CHÁ, cx 05
acesso pela Estrada do Nagao (Fujitaro Nagao), km 3
Cocuera, Mogi das Cruzes – SP

Telefone: (11) 4792-2164

 

COMO CHEGAR DE CARRO:

Para acessar a Estrada do Nagao, você pode vir pela Mogi-Bertioga ou pela Mogi-Salesópolis. Veja o mapa da localização:

comochegar

Ou acesse este link do Google para obter uma possível rota: https://goo.gl/maps/B0KT3

 

COMO CHEGAR POR TRANSPORTE PÚBLICO

Preparamos então um conjunto de informações úteis para você que vem de trem/ônibus, saindo de São Paulo ou de qualquer outro município do percurso.

Partindo de São Paulo ou de municípios intermediários, é possível tomar os trens da CPTM da linha 11 – Coral, que partem da estação Luz. Clique no mapa para conhecer a rota completa (mas não deixe de ler nossas instruções abaixo, elas são mais precisas):

rotaTremOnibusSPMogi
Rota no Google Maps: https://goo.gl/maps/uH8PF

Há dois tipos de trem que partem da estação Luz: o convencional, que faz baldeação na estação Guaianazes (veja os horários), e o Expresso Leste, que não faz a baldeação (veja os horários) e é, portanto, mais rápido.

Ao chegar na estação Estudantes em Mogi das Cruzes, os visitantes deverão tomar a saída sul, em direção à Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). A indicação da saída na rota do Google está um pouco errada, o correto está como no mapa a seguir. Portanto, ao tomar a saída sul da estação, dirija-se à sua direita em direção ao terminal de ônibus Estudantes:

estacao_terminal_estudantes

No terminal de ônibus Estudantes, procure pelos ônibus da linha E494, com destino à Granja Nagao (Estrada Fujitaro Nagao). Este ônibus vai te levar ao Casarão do Chá, basta você descer no ponto da Estrada do Chá. Confira os horários de domingo:

Estudantes > Granja Nagao 06:00 12:10 14:45 18:10 19:30
Granja Nagao > Estudantes 06:25 12:55 15:30 18:45 20:10

Para saber os demais horários de circulação, consulte o link da Secretaria de Transportes de Mogi das Cruzes.

 

EXPRESSO TURÍSTICO MOGI DAS CRUZES:

Partindo da Estação da Luz em São Paulo, o Expresso Turístico Mogi das Cruzes é um trem especial que funciona todo primeiro sábado de cada mês, e realiza um percurso repleto de atrações culturais por Mogi e região, incluindo o Casarão do Chá. Trata-se de um passeio completo, com muita informação histórica, paisagens exuberantes e locais famosos do Alto Tietê. Uma excelente opção para o fim de semana!

Saiba mais aqui: http://www.destaquesp.com/Lugares/expresso-turistico-mogi-das-cruzes.html