Retrospectiva Isabel Cardoso

Retrospectiva Isabel Cardoso

Retrospectiva Isabel Cardoso

O Casarão do Chá apresenta a retrospectiva da obra da artista plástica Isabel Cardoso, em uma exposição que abre no dia 11 de Janeiro de 2015 e termina no dia 22 de Fevereiro de 2015. Também haverá uma oficina de aquarela no dia 8 de Fevereiro de 2015, às 14h, ministrada pela artista.

Isabel Cardoso tem formação acadêmica em desenho e pintura, é especializada em pintura a óleo e aquarela. Também é ilustradora e professora de História da Arte.

Sua técnica em pintura abrange mecanismos de composição de arte, com trabalhos em aquarela, óleo sobre tela e madeira, criando novas perspectivas além do uso da metalinguagem. Tem como opção em sua pintura, o figurativismo, mas figurativismo inserido em novas possibilidades ou novas formas de encarar a arte, como processo sempre dinâmico e nunca estático. Daí a renovação em sua arte, ao aproveitar-se de citações, figuras seriadas, jogos narrativos: cadernos, polípticos e telas com recursos polivalentes, possibilitando a integração do público ao fazer experimentações com o material artístico exposto.

Isabel Cardoso já realizou diversas exposições individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Agora sua obra poderá ser vista no Casarão do Chá de Mogi das Cruzes, em uma retrospectiva com obras selecionadas de sua trajetória e algumas feitas exclusivamente para a ocasião.

image