Turismo

O Casarão do Chá é situado em uma área histórica de Mogi das Cruzes, que recebeu muitos imigrantes japoneses que ali ficaram e se desenvolveram. É natural portanto que nas proximidades do Casarão existam diversas outras instâncias culturais, frutos da imigração e da diversidade nipo-brasileira.

A Associação Casarão do Chá, juntamente com estas outras instâncias, planeja neste momento uma rota turística, que visa a promoção conjunta destas riquezas históricas e culturais de Mogi das Cruzes. Em breve você poderá visitar não somente o Casarão do Chá, mas muitos outros locais que complementarão a rica experiência turística da região.

Enquanto ocorre este planejamento, já existem boas maneiras de conhecer a região:

 

EXPRESSO TURÍSTICO MOGI DAS CRUZES:


Foto: divulgação CPTM

Partindo da Estação da Luz em São Paulo, o Expresso Turístico Mogi das Cruzes é um trem especial que funciona todo primeiro sábado de cada mês, e realiza um percurso repleto de atrações culturais por Mogi e região, incluindo o Casarão do Chá. Trata-se de um passeio completo, com muita informação histórica, paisagens exuberantes e locais famosos do Alto Tietê. Uma excelente opção para o fim de semana!

Saiba mais aqui: http://www.cptm.sp.gov.br/sua-viagem/ExpressoTuristico/Trajetos/Paginas/Trem-expresso-Mogi.aspx