Serviços

Visitação pública ao Casarão e Feira de Cultura e Lazer

Dias: todos os Domingos
Horário: 9 às 17 hs
Entrada: Gratuita

Durante a semana é possível agendar visitas monitoradas.
Escolas – visitação gratuita
Grupos turísticos –  R$100,00 até 30 pessoas
Contato para agendamento: (11) 4792 2164

 

O Casarão do Chá de Mogi das Cruzes se tornou um centro cultural promovido pela Associação Casarão do Chá. Isto significa que o espaço do Casarão é hoje utilizado não só para visitação, mas também para cursos, workshops, exposições de arte, feiras, apresentações, performances e tudo o que for ligado à cultura.

Conheça os serviços oferecidos:

  • Centro histórico: O Casarão enquanto patrimônio nacional tombado fica aberto para visitação. Todos os domingos, das 9 às 17h, a visitação é livre. Para visitas em outros dias da semana, é necessário agendamento prévio.
  • Feira de Cultura e Lazer: Todos os domingos a partir das 10h é realizada a Feira de Cultura e Lazer no espaço externo ao Casarão do Chá, com tendas de comidas típicas, artesanato e diversões. Traga sua família, convide os amigos e venha passar um dia repleto de atrações para todos.
  • Oficina de cerâmica: O Casarão do Chá conta com uma oficina de cerâmica, que oferece workshops e cursos de cerâmica periodicamente. Acompanhe as notícias deste site para descobrir quando haverão novas turmas.
  • Espaço para exposições de arte: Destinado a exposições periódicas, este espaço permitirá que artistas mostrem seus trabalhos para a comunidade visitante. Cada nova exposição será anunciada aqui neste site e nas redes sociais. Se você tem interesse em expor seus trabalhos, entre em contato.
  • Espaço para apresentações: O segundo piso do Casarão do Chá é destinado a apresentações para plateias pequenas (20 pessoas). Fique atento à nossa programação aqui no site e nas redes sociais. Se você tem interesse em se apresentar neste espaço, entre em contato.
  • Loja do Chá: Dentro do Casarão temos uma loja onde servimos um chá tradicional para degustação. Você poderá adquirir os chás e os mais variados utensílios, além conhecer as técnicas e rituais tradicionais para preparar e servir.

A Associação Casarão do Chá planeja expandir os serviços oferecidos, oferecendo novas facilidades como biblioteca comunitária, programa de residência artística, programa turístico envolvendo outras localidades culturais próximas ao Casarão, e muito mais. Fique atento às notícias publicadas aqui neste site e nas redes sociais para saber destas novidades em primeira mão.