Dollhouse: Exposição e Venda de Miniaturas no Casarão do Chá

Dollhouse: Exposição e Venda de Miniaturas no Casarão do Chá

Dollhouse: Exposição e Venda de Miniaturas no Casarão do Chá

Nos dias 04, 11 e 18 de Dezembro, das 09 às 17h, no Casarão do Chá: Exposição e venda de Miniaturas. Entrada franca.

AFINAL, O QUE SÃO ESSAS TAIS MINIATURAS?
A prática de fazer e colecionar miniaturas data desde a pré-história. Vários sítios arqueológicos encontraram estátuas e utensílios em miniatura que não eram brinquedos. Entre 1600 e 1700, tornou-se um hobby cultivado entre os nobres e extremamente ricos, com um grau elevado de perfeccionismo. Com móveis e objetos específicos exibiam suas coleções preciosas de miniaturas, adquiridas dos mais exímios artesãos e vindas de toda a parte do mundo.
Existem miniaturas em diversas escalas de redução. A mais usada atualmente como padrão internacional para dollhouses é a 1:12, onde uma medida do mundo real é reduzida 12 vezes para manter a escala e uniformidade. Se no mundo real um objeto mede 12 cm – um CD, por exemplo – terá apenas 1 cm de diâmetro. Esta divisão por 12 advém da medida Imperial utilizada na na Inglaterra, onde o hobby se consagrou, segundo a qual um ”pé ” (foot) tem 12 polegadas (inches).
Somos um grupo de miniaturistas formado pelos artesãos Silvana Napolitano, Ivani Grande, Vivian Bick, Flavia e Valéria de Oliveira, Regina e Anna Helena Fiore , Pepp Assis e Orson Luis, e trabalhamos principalmente com miniaturas relacionadas ao mundo das dollhouses (como ficou consagrado o termo em inglês, ou Casas de Bonecas). Entramos nesse universo maravilhoso por hobby, e aos poucos fomos nos aprofundando conforme conhecemos outros entusiastas, colecionadores e miniaturistas de talento espalhados pelo mundo.
Juntos, tivemos oportunidade de participar de diversas feiras e eventos internacionais, principalmente nos Estados Unidos e Europa, representando o Brasil em mercados onde a arte das miniaturas é levada com muita seriedade e profissionalismo.
Para nós, essa é uma paixão através da qual podemos utilizar percepções e sentimentos para contar histórias.

Confira algumas fotos:

miniatura-7 miniatura-6 miniatura-5 miniatura-4 miniatura-3 miniatura-2

DOLLHOUSE: Exposição e venda de miniaturas.
Data: 04, 11 e 18 de dezembro
Hora: 09 ás 17h
Local: Casarão do Chá, Estrada do Chá cx 05, Bairro Cocuera,
Mogi das Cruzes, SP

Contato:
Silvana Napolitano
Tel: (11) 50521467
Cel: (11) 996016880
snvianna@uol.com.br
www.facebook.com/silvana.n.vianna